sábado, 4 de Maio de 2024  09:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-05-2006

Envolve um total de 2.367 efectivos.


Europeu Sub-21 - Segurança reforçada segue exemplo do Euro 2004

A PSP apresentou hoje o dispositivo de segurança montado para o campeonato da Europa de futebol de sub-21, à imagem do utilizado no Euro2004, salvaguardando as respectivas proporções, que envolve um total de 2.367 efectivos.

A apresentação do esquema montado para cinco das seis cidades que vão receber o Europeu de sub-21, dado que Águeda se encontra sob a alçada da GNR, foi realizada através de uma videoconferência a ligar os comandos de Lisboa, Porto, Braga e Aveiro.

O dispositivo montado pela PSP visa a manutenção da ordem e segurança, não só junto aos estádios nos dias de jogos, como nas imediações, centros históricos, zonas comerciais e trajectos de ligação.

O acompanhamento das selecções presentes, com especial enfoque para Portugal, Alemanha, Dinamarca, França, Itália e Holanda, que terão uma equipa de segurança pessoal, treinos e hotéis também estão abrangidos pelo esquema montado.

Para o jogo inaugural de Portugal com a França, na terça- feira, e embora o Estádio Municipal de Braga esteja sob a alçada da GNR, a PSP tem previsto um contingente de 180 elementos, para manter a ordem e gerir o trânsito.

Já para a final do Europeu, e salvaguardando sempre uma eventual alteração dependente das selecções finalistas, a PSP irá montar um esquema de segurança envolvente ao Estádio do Bessa com cerca de 700 elementos.

A intervenção da PSP, que se fará sentir com especial incidência de 23 de Maio a 04 de Junho, nas cidades do Porto, Braga, Guimarães, Aveiro e Barcelos, será visível, mas de "low-profile", preventiva, pouco ostensiva e com elevada mobilidade.

Além dos agentes visíveis e dos que se encontram à civil, a PSP conta ainda com o Corpo de Intervenção (CI) de prevenção, uma brigada GOE em cada estádio, equipas cinotécnicas e especialista de explosivos.

Além dos efectivos no terreno, bem como dos agentes coordenadores nos centros de comando, a PSP terá ainda de prevenção forças das suas brigadas especiais, para intervirem em caso de necessidade.

A aplicação deste sistema, que bebe na devida proporção ao esquema montado para o Euro2004, levou em alguns casos, como o de Aveiro, ao destacamento de elementos administrativos para o terreno e alteração de férias.

A PSP não espera um grande afluxo de visitantes ao nosso país para assistir à prova, já que de acordo com informações trocadas a maior parte dos adeptos estrangeiros são familiares e amigos dos jogadores, dirigentes e patrocinadores.

Para os jogos em que intervém a Ucrânia essa situação já tende a alterar-se, não pela vinda de adeptos ao nosso país, mas pelo facto de muitos ucranianos residirem em Portugal e desejarem ver a sua selecção.

Assegurar as condições normais de segurança e mobilidade, acautelar a integridade física das pessoas e das comitivas que se deslocam ao nosso país e prevenção criminal são os objectivos prioritários.

Vão merecer especial atenção antes, durante e depois dos jogos as "fans zones" montadas nas cidades para entreter os adeptos, os centros comerciais, as zonas históricas e de lazer, as estações da CP e de camionagem.

A PSP, e até porque algumas artérias serão fechadas nos dias de jogo, apelam a que os adeptos se façam transportar com a desejada antecedência em transportes públicos e cumpram as normas do "fair- play".

A venda ilícita de bilhetes, vulgo candonga, que foi uma das causas que a mais detenções levou durante o Euro2004, vai estar também sob o olhar atento dos agentes da PSP, não só quem vende como quem compra.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®